domingo , 24 novembro 2024
GoiâniaImprensa

Salto de audiência alegado por O Popular na internet, em 30 dias, de 2,6 para 7 milhões de acessos/mês, ou é irreal ou o jornal descobriu uma fórmula mágica

 

No início do mês de abril o jornal O Popular divulgava no seu mídia kit 2,6 milhões de acessos/ mês ao seu site na internet, com base em dados de 2014.

No início do mês de maio os dados do mídia kit foram alterados para pouco mais de 5 de milhões de acessos/mês.

Na edição deste sábado, O Popular publicou na edição impressa um anúncio de página inteira e deu um novo salto, afirmando que teve 7 milhões de acessos nos últimos 30 dias.

Se os dados são verdadeiros, isso significa que O Popular teria tido um inacreditável incremento de acessos de quase 300%, em um prazo de 30 dias – período no qual, aliás, o jornal fechou o seu site, disponibilizado apenas para assinantes. É uma façanha simplesmente inexplicável. Um milagre.

Segundo um analista de mídia de uma importante agência de publicidade goiana, “o primeiro crescimento de 2,6 milhões para pouco mais de 5 milhões de acessos, embora pouco provável, ainda poderia ser justificado, pois o jornal era fechado e durante implantação do novo portal ficou por um longo período com o conteúdo aberto, sem a necessidade de assinatura e senha”.

Mas, para esse analista ouvido pelo G24H, o segundo crescimento de 5 milhões (conforme mídia kit disponível no site) para 7 milhões (conforme anúncio publicado neste sábado), “ou é irreal ou o jornal O Popular descobriu uma fórmula mágica para aumentar a audiência enquanto restringe o acesso ao seu site”, pois pulo para 7 milhões de acessos coincide justamente com o período em que o jornal voltou a exigir assinatura e senha para ser lido digitalmente.

Na semana passada, o Diário da Manhã publicou pesquisa, com base no Google Analytics, mostrando que O Popular tem apenas 2,8 milhões de acessos/mês, atrás do próprio DM, que registra 7 milhões de acessos/mês.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...