segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensa

Jornal Opção: deputados da base governista fracassam e oposição toma conta dos debates na Assembleia

O Jornal Opção registra, na edição deste domingo, uma verdade incômoda para a base do governador Marconi Perillo na Assembleia Legislativa: “É fato: os deputados oposicionistas estão conseguindo ecoar um brado intenso e frequente contra as ações do governo estadual”, diz a reportagem, intitulada “Cresce o barulho da oposição”.

Segundo o semanário, os deputados governistas “estão olhando para a movimentação da diminuta bancada oposicionista sem reagir, salvo uma ou outra exceção. É como se lavassem coletivamente as mãos, e talvez até torcendo para uma pequena crise na governabilidade, o que poderia forçar o Palácio das Esmeraldas a negociar novas posições no tabuleiro do poder estadual”.

A reportagem, assinada pelo comentarista Afonso Lopes, observa que a omissão da bancada governista na Assembleia está contaminando toda a base de Marconi: “Há mesmo uma malemolência geral dos setores governistas diante das críticas dos opositores. Ao ponto de até o secretário de Finanças de Goiânia, Jeovalter Correia, usar a rede social Twitter para dar pitacos nas finanças estaduais sem ser questionado por nenhum político governista”. O jornalista conclui que “o silêncio dos governistas torna o barulho dos opositores, que se posicionaram correta e estrategicamente, muito maior do que os fatos em si”.