segunda-feira , 29 abril 2024
Nacional

CPI da Petrobras: doleiro afirma que Ideli Salvatti e Gilberto Carvalho eram seus contatos no Planalto

Em depoimento à CPI da Petrobras na manhã desta segunda-feira, o doleiro Alberto Youssef afirmou que os ex-ministros Ideli Salvatti e Gilberto Carvalho tinham conhecimento e ajudavam a controlar o esquema operado dentro da estatal para pagamento de propina a parlamentares do PP.

“Em 2012 ou 2011, houve um racha no Partido Progressista que foi motivo de discussão entre líderes governistas. […] Isso foi discutido tanto pelo líder Nelson Meurer como pelo Arthur de Lira e Ciro Nogueira, como foi discutido com Gilberto Carvalho e Ideli. Paulo Roberto Costa deixou claro que esse assunto teria que chegar através do Palácio a quem ele iria se reportar”, disse Youssef.

Youssef também disse que participava de reuniões semanais com líderes do PP, João Pizzolatti, Nelson Neurer e Mário Negromonte, para tratar de assuntos envolvendo o esquema de corrupção da Petrobras. O doleiro disse que esses encontros ocorriam em São Paulo e em Brasília na maior parte das vezes. E que em algumas ocasiões, Youssef levava recursos em espécie proveniente do esquema para entregar aos políticos.

Artigos relacionados