sábado , 11 janeiro 2025
Goiânia

Convidado por Paulo Garcia, Iris não aparece no anúncio oficial de demolição do barracão que ele construiu na Praça Cívica

O anúncio oficial da demolição do barracão, na Praça Cívica, onde a durante décadas funcionou a Prefeitura de Goiânia, não teve a presença do líder peemedebista Iris Rezende – convidado especial de Paulo Garcia para o evento.

Iris foi o responsável pela construção do monstrengo arquitetônico, na década de 60, quando foi prefeito da capital pela primeira vez. No projeto original de Goiânia, o local estava destinado a um espaço aberto, fontes luminosas e jardins – e assim permaneceu desde a construção da cidade, até ser desvirtuado na gestão irista. Na época, o então prefeito alegou buscar economia de alugueis, mas foi nítida a intenção de aproximar a sede da Prefeitura do núcleo físico do poder em Goiás – a Praça Cívica, um símbolo político muito forte naquele momento histórico.

Segundo o prefeito Paulo Garcia, ele telefonou para Iris para comunicar a decisão de demolir a obra e substituí-la por um espelho d’água projetado pelo pintor Siron Franco. Ao mesmo tempo, convidou o velho cacique peemedebista para a solenidade. Mas Iris não apareceu.

[vejatambem artigos=”44024,40376″]

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...