Em entrevista ao site noticioso A Redação, o prefeito Paulo Garcia confessou que gasta boa parte do seu tempo jogando candy Crush, um jogo viciante oferecidos em smartphone ou tablet para… desocupados.
Enquanto isso, em uma longa reportagem, a TV Anhanguera mostrou cenas dramáticas de uma idosa de 92 anos chorando, em desespero, depois de ter atendimento recusado no Cais do Jardim América. A matéria, de quase 7 minutos, despertou a indignação da equipe de jornalistas da TV: a idosa não foi socorrida porque a funcionária encarregada do plantão entrou de férias e ninguém foi designado para substituí-la.
As imagens são inaceitáveis, principalmente em uma cidade – Goiânia – cujo prefeito é médico e, portando, submetido a um juramento profissional – o juramento de Hipócrates, que, em resumo, significa que quem se forma em Medicina se compromete a exercer o ofício com”honestidade”. Presumivelmente, Paulo Garcia não viu a reportagem porque, três dias depois,a mesma TV Anhanguera informou, em outra matéria, que nenhuma providência foi adotada para melhorar o atendimento do Cais do Jardim América.
Será que o prefeito estava jogando Candy Crush?
[vejatambem artigos=” 46122,46118,46117,46115… “]