quinta-feira , 27 fevereiro 2025
Goiânia

Editorial do jornal O Popular condena o desinteresse da prefeitura em cuidar do transporte coletivo

O editorial desta quarta-feira do jornal O Popular joga luz, mais uma vez, sobre o desinteresse da prefeitura de Goiânia em investir e cuidar do transporte coletivo da Capital. O texto culpa a administração por desestimular a população a usar ônibus em vez de veículos de passeio.

“No caso específico de Goiânia, (…) existem seis mil pontos de embarque de ônibus, e há cobertura em apenas 40% deles. Além do desconforto para o usuário, não há nesses pontos nenhuma informação sobre as linhas que transitam por eles”, afirma o texto.

O editorial diz também que a obrigação do uso de sitpass em vez do dinheiro da passagem também é um grande limitador para um usuário não frequente.

Sem falar, é claro, de ônibus que vivem lotados e dos atrasos constantes.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...