segunda-feira , 27 julho 2026
Goiás

Suprema Corte dos EUA decide que “ameaças” pelas redes sociais não servem de base para processar pessoas

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou a condenação de um homem que fez ameaças de agressão física à ex-esposa, pelas redes sociais.

A decisão torna praticamente impossível, nos Estados Unidos processar pessoas por usar linguagem ameaçadora nas mídias sociais.

Em Goiás, o promotor estadual Fernando Krebs armou um barraco por ter recebido “ameaças”, nas redes sociais, depois que uma ação intentada por ele recebeu sentença favorável no Supremo Tribunal Federal e extinguiu o serviço de voluntários da Polícia Militar, desempregando 2.400 policiais.

Um ex-integrante do Simve afirmou, via WhatsApp, que pretendia dar um tiro na cabeça do promotor “para ver o que tem dentro”.Nos comentários, alguém acrescentou que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandovski, também mereceria o mesmo.

Krebs pediu proteção às autoridades e tentou levar o caso ao STF, cuja assessoria de segurança examinou a suposta “ameaça” e concluiu que, pelo menos quanto ao presidente do Supremo, seria inócua e sem fundamento. Uma audiência solicitada por Krebs para tratar do assunto foi negada.

Ameaças, via redes sociais, são consideradas pelos especialistas como puro besteirol – entendimento agora convalidado pela Suprema Corte dos Estados Unidos – e não podem ser consideradas como fatos reais para sustentar um processo.

[vejatambem artigos=”46192,46182″]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Peão é esfaqueado após defender irmã ameaçada por homem

Tentativa de homicídio O peão e campeão de rodeios Igor Rosa Lino,...

Goiás

Prefeito de Mineiros é novamente multado por atraso em obra de UBS

Multa administrativa O prefeito de Mineiros, Aleomar de Oliveira Rezende, foi multado...

Goiás

Alô, MP! Alego fecha semestre com 6 mil comissionados e gasta R$ 48,6 milhões só em junho

Cargos comissionados Em pleno ano eleitoral, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)...