segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Ao site A Redação, Ana Carla diz que o ajuste fiscal será concluído em 2015, “mas a contenção de gastos irá até o fim do Governo”

A secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, disse em entrevista ao site A Redação que o ajuste fiscal em andamento no Governo do Estado tem prazo de validade: até o final deste ano.

Entretanto, acrescentou a titular da Sefaz, “a política de contenção de gastos será mantida ao longo dos próximos anos da gestão do governador Marconi Perillo. É claro que o processo de corte de despesas é também contínuo. A máquina pública tem que estar em constante vigilância para que a gente não aumente os gastos de forma indiscriminada ou de forma descolada com o que acontece com a receita”.

Segundo Ana Carla, “a fase aguda do ajuste fiscal é 2015. É o ano em que nós faremos os ajustes mais importantes de corte de custeio, adequação de investimentos. Nós imaginamos, e todo o planejamento é nesse sentido, um 2016 muito mais tranquilo. Nossa ideia é que o ajuste de fato, do ponto de vista mais agudo, seja concluído até o final do ano, quando já teremos as nossas contas equilibradas”, afirmou a secretária.

[vejatambem artigos=” 46075,45961,45780,45614″]