quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

O Popular: 40% dos projetos apresentados na Assembleia não têm revelância alguma

Levantamento realizado pelo jornal O Popular e publicado na edição deste sábado revela que 40% dos projetos apresentados na Assembleia Legislativa desde o começo deste ano é puro besteirol, ou seja: concessão de títulos de cidadão, inclusão de datas comemorativas no calendário oficial do Estado e declaração de utilidade pública para entidades particulares.

“Os dados indicam que, apesar da renovação de 60% na Casa – superior às legislaturas que tiveram início em 2007 e 2011 -, a antiga prática segue comum”, escreve a jornalista Fabiana Pulcineli, e com toda razão: um dos projetos mais esdrúxulos apresentados neste ano é de autoria de um novato, Marquinhos Palmerston (PSDB), e obriga a entrega mais rápida de pizzas e sanduíches em Goiás.

Valendo-se de critérios estabelecidos pela ONG Transparência Brasil, o jornal O Popular já havia medido o grau de irrelevância dos projetos da Assembleia em outra ocasião – outubro do ano passado. Na ocasião, e antes da celebrada renovação no quadro de deputados estaduais da Casa, o grau de irrelevância encontrado foi de 42,85% – contra 40% na atual legislatura.

[vejatambem artigos=”46373,46368,46343,46360″]