domingo , 20 abril 2025
Goiânia

Paulo Garcia presta contas à Câmara na semana que vem. Poderá explicar porque folha salarial extrapolou os 54% da receita permitidos por lei

O site da Câmara Municipal de Goiânia informa que o prefeito Paulo Garcia (PT) visita a Casa na próxima semana para prestação de contas quadrimestral de sua administração, que ele, por lei, é obrigado a fazer.

Será uma excelente oportunidade para o prefeito explicar porque permitiu a contratação desmedida de funcionários comissionados, que fizeram a folha de pagamento do Paço extrapolar os 54% do orçamento permitidos por lei.

Há, é claro, inúmeros outros problemas que exigem posicionamento do prefeito, como a péssima qualidade do atendimento nos Cais e Ciams da Capital, o déficit de 4.000 vagas no Ensino Infantil (que a secretária de Educação admitiu só ser possível extinguir em 2025) e a precarização do transporte coletivo.

Vamos ver se os vereadores terão coragem para perguntar o que precisam perguntar.

“Estamos realizando levantamento para verificar esses percentuais, e caso isso esteja ocorrendo por mais de três balancetes, poderemos interpelar o Executivo por meio da abertura de um processo contra ato de improbidade administrativa”, adiantou Thiago Albernaz (PSDB).

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...