sábado , 7 março 2026
EleiçõesGoiânia

Isolado por Paulo Garcia, vice-prefeito afirma que não tem acesso a dados sobre contas da prefeitura de Goiânia

O vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB), afirmou ao Jornal Opção (clique aqui para ler a reportagem) que não consegue ter acesso a informações sobre as contas da prefeitura e que, por este motivo, não pode opinar a respeito do trabalho do secretário de Finanças, Jeovalter Correia, cujo suposto objetivo é resgatar a saúde da economia do município.

“Tenho evitado falar daquilo que não tenho conhecimento. Sei que o prefeito tem se esforçado e trabalhado com a sua equipe, mas não sei de dados e números. E para eu emitir opinião gerencial sem embasamento em cima de dados consolidados, fica difícil”, disse Agenor ao repórter Marcello Dantas.

O vice-prefeito transborda em insatisfação até quando nega, ironicamente, o seu isolamento.  “Como até já li nos jornais da cidade o papel do vice é de substituir o Chefe do Executivo na vacância do mesmo”.

Agenor virou persona non grata no núcleo duro da administração. O último episódio que o envolveu foi a entrada da prefeitura no corpo de diretores da Saneago. O vice-prefeito criticou duramente o acordo entre Paulo Garcia (PT) e o governador Marconi Perillo (PSDB) por acreditar que a melhor saída, do ponto de vista político, seria romper com a Saneago e criar uma agência própria e distribuição de água. No jornal O Popular, Paulo disse “estranhar” a ação do vice (clique aqui para saber mais).

Alguns petistas sugerem que a briga entre o prefeito e Agenor é o embrião do rompimento entre PT e PMDB às vésperas das eleições do ano que vem.

[vejatambem artigos=” 46357,46307,46302,46440″]

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...