A oposição em Goiás é contra qualquer transferência de recursos financeiros do Governo Federal para o Governo do Estado.
Na campanha passada, Iris Rezende criticava sem nenhum pudor a presidente Dilma Rousseff por ter autorizados empréstimos que o governador Marconi Perillo aplicou principalmente na construção e reconstrução de rodovias estaduais – beneficiando toda a população goiana.
Agora, PMDB, PT e o DEM do senador Ronaldo Caiado estão reclamando da privatização da Celg, por acreditar que o Governo do Estado poderá receber até R$ 3 bilhões e investir essa montanha de dinheiro em obras – novamente… beneficiando a população goiana.
Na verdade, peemedebistas, petistas e Caiado são contra o ingresso de recursos de qualquer origem no Estado – na certeza de que as obras que serão construídas irão se reverter em dividendos positivos para a imagem da atual administração tucana. É a política atrasada e arcaica do “quanto pior, melhor”, que busca a suprir a ausência de propostas e uma visão alternativa de Governo.
A oposição, como se vê, conspira contra os goianos e contra o futuro de Goiás. Não é à toa que, há quase 20 anos, vem perdendo eleições sem parar. Só para o governador Marconi Perillo, vale lembrar, foram quatro derrotas.
[vejatambem artigos=” 46450,46342,46298,45970″]