Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira na Praça do Trabalhador, servidores da Saúde da prefeitura de Goiânia abortaram o indicativo de greve. Segundo o SindSaúde, que representa a categoria, a categoria desistiu da paralisação porque a prefeitura se comprometeu a devolver os valores das gratificações e a cumprir os demais acordos.
As gratificações de função retiradas pela Prefeitura foram conquistadas em 2012 por meio da Lei 8.129 e variam entre R$ 200 e R$ 6.000. Elas são pagas junto com o décimo terceiro no mês do aniversário do servidor. Já o valor do vale-alimentação também não estava sendo depositado. Por fim, o Adicional de Insalubridade concedido aos Agentes Comunitários de Saúde não estava sendo pago para toda a categoria.
Diante da possibilidade de nova paralisação, o Paço Municipal chamou a direção do Sindsaúde para uma reunião na última quinta-feira. Ao Sindsaúde, a Prefeitura afirmou que vai restabelecer as gratificações. Segundo a gestão, o valor do vale-alimentação já está sendo depositado. Já os valores das gratificações descontados e o Adicional de Insalubridade para todos os agentes de saúde serão pagos na próxima folha de pagamento.