terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Farra gastronômica com dinheiro público: suspensão de contrato para bufê de luxo é confissão de culpa da Assembleia

A Assembleia Legislativa decidiu suspender o processo de licitação para a contratação de bufê com cardápio de luxo ao custo de R$ 400 mil. Para a presidência da Casa, o contrato previa o fornecimento de refeições e lanches de alta gastronomia, como a exemplo do robalo e do filé ao molho de queijo gorgonzola, além de itens como presunto de Parma e queijo grana padano.

Quem denunciou o contrato foi o jornal O Popular, em manchete na edição desta sexta-feira. No primeiro momento, o presidente Hélio de Souza reagiu dizendo que não sabia de nada. Depois, decidiu cancelar a contratação do bufê.

Mas o gosto por refeições de luxo, por conta do contribuinte goiano, parece ser a característica dos deputados estaduais da atual Legislatura. Antes da denúncia desta sexta de O Popular, os parlamentares já vinham gastando individualmente com restaurantes, alguns entre os mais chiques de Goiânia, e mandando a conta para os cofres públicos. Em fevereiro, março e abril, foram torrados R$ 150 mil com o item “alimentação parlamentar”, que compõe a nefanda verba indenizatória dos 41 membros da Assembleia.

[vejatambem artigos=” 45935,46579,46345,46306… “]