domingo , 20 abril 2025
EleiçõesGoiânia

Para o Jornal Opção, eleição para prefeito de Goiânia está começando mal: ninguém apresentou até agora sequer uma ideia “crível ou consistente” para a capital

Em editorial, o Jornal Opção mira em uma alvo e acerta outro: diz que um projeto “crível e consistente” poderá acabar definindo a eleição para prefeito de Goiânia, em 2016, muito mais do que esse ou aquele nome.

Mas o que ressalta da análise do Jornal Opção é outra conclusão, que o jornal não formulou: embora o debate em torno dos nomes que poderão vir a se candidatar na capital esteja animado, ninguém foi capaz até agora de apresentar uma única ideia “crível e consistente” para melhorar a vida dos goianienses.

O debate é miúdo: nomes, sim, propostas, nenhuma.

“Deve ser eleito prefeito de Goiânia aquele que surpreender o eleitorado com um projeto consistente e crível (a credibilidade advém da consistência das ideias e projetos). Nada que seja mirabolante. Os melhores planos são simples e contribuem para resolver problemas complexos. Acrescente-se que o eleitorado da capital é cada vez mais independente e, como tal, costuma surpreender as visões tradicionais de se fazer política”, diz o editorial – corretamente. Só que, até o presente momento, nenhum dos nomes cogitados passou perto de apresentar sequer um esboço mínimo de qualquer ideia ou projeto para Goiânia.

[vejatambem artigos=” 46598,46608… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...