quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Em O Popular, João Lemes lembra que Helio de Sousa já completou 9 meses de gestão na Assembleia: ”É tempo demais sem respostas satisfatórias”

Em artigo na página de opinião de O Popular, na edição desta segunda-feira, o jornalista João Lemes questiona o deputado Helio de Sousa, presidente da Assembleia: “Passados nove meses de gestão de Helio de Sousa na presidência, o principal gargalo da Assembleia, a falta de transparência, continua sem resposta satisfatória”. (Helio tomou posse como presidente em 5 de setembro do ano passado, quando era vice de Helder Valin, que saiu para assumir uma vaga no TCE).

“É tempo demais”, registra João Lemes. 

O jornalista observa que 1) “na semana passada, série de reportagens do POPULAR mostrou que o problema dos servidores fantasmas continua” e que 2) “o presidente da Assembleia se viu obrigado também a cancelar um edital que previa contratação de bufê com cardápio nada digno de quem vive tempos de crise e fala em redução de gastos”. 

Para João Lemes, a desculpa repetida monotonamente por Helio de Sousa é que “tudo será feito a seu tempo”. Mas não dá mais: “O tempo, porém, parece longo demais. O que falta na Assembleia e aos seus pares é compreender que se trata de um órgão público e, assim sendo, deve transparência de seus atos à sociedade”.

[vejatambem artigos=” 46613,46593,46582,46579… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...