sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Em O Popular, João Lemes lembra que Helio de Sousa já completou 9 meses de gestão na Assembleia: ”É tempo demais sem respostas satisfatórias”

Em artigo na página de opinião de O Popular, na edição desta segunda-feira, o jornalista João Lemes questiona o deputado Helio de Sousa, presidente da Assembleia: “Passados nove meses de gestão de Helio de Sousa na presidência, o principal gargalo da Assembleia, a falta de transparência, continua sem resposta satisfatória”. (Helio tomou posse como presidente em 5 de setembro do ano passado, quando era vice de Helder Valin, que saiu para assumir uma vaga no TCE).

“É tempo demais”, registra João Lemes. 

O jornalista observa que 1) “na semana passada, série de reportagens do POPULAR mostrou que o problema dos servidores fantasmas continua” e que 2) “o presidente da Assembleia se viu obrigado também a cancelar um edital que previa contratação de bufê com cardápio nada digno de quem vive tempos de crise e fala em redução de gastos”. 

Para João Lemes, a desculpa repetida monotonamente por Helio de Sousa é que “tudo será feito a seu tempo”. Mas não dá mais: “O tempo, porém, parece longo demais. O que falta na Assembleia e aos seus pares é compreender que se trata de um órgão público e, assim sendo, deve transparência de seus atos à sociedade”.

[vejatambem artigos=” 46613,46593,46582,46579… “]