Disparando contra tudo e contra todos, a metralhadora giratória do senador Ronaldo Caiado mira neste sábado o prefeito Paulo Garcia, em artigo na página de opinião de O Popular.
Caiado critica o desgoverno da Prefeitura de Goiânia e a completa falta de cuidado com o meio ambiente, com a mobilidade urbana e com o patrimônio histórico da capital. “Onde está a cidade sustentável tão defendida por Paulo Garcia (PT) na campanha eleitoral? Serve apenas para sustentar a especulação imobiliária? É preciso pensar menos no bolso e mais no cidadão”, escreve o senador.
O líder ruralista afirma que “as construtoras estão tomando os bairros residenciais” e que o Plano Diretor, modificado na gestão de Paulo Garcia, foi desfigurado” e cita um exemplo: “Aos poucos, muitas regiões vão perdendo suas verdadeiras características, dando espaço a prédios construídos sem planejamento e que complicam ainda mais o trânsito, além de afetar gravemente a qualidade de vida da população. É o que está ocorrendo com o Parque Amazônia, por exemplo, que aos poucos caminha para experimentar o trânsito caótico de setores como Jardim Goiás, Marista e Bueno”.
No final, o senador conclui que “a especulação altera a essência de Goiânia e mascara um dos seus principais problemas, que é a crescente interferência do mercado imobiliário na paisagem urbana. No momento em que uma construção é autorizada sem respeitar os limites de andares, retira-se de Goiânia o certificado de uma cidade planejada e concede a ela um outro bem menos glorioso: a de vítima de negociatas escusas”.