domingo , 2 agosto 2026
GoiásImprensa

Gafe de Leonardo Vilela expõe o Governo a desgaste. E, se há “falta de gestão” na Saúde, o que ele está fazendo na Secretaria?

Mesmo tendo sido deputado federal por três mandatos e ocupado inúmeras Secretarias, Leonardo Vilela parece não ter aprendido nada ou, se aprendeu alguma coisa, já esqueceu.

Em entrevista ao diário O Hoje, ele cometeu uma gafe imperdoável, além de infantil. Referindo-se à sua pasta, disse que “a nossa maior dor de cabeça não é a falta de dinheiro. É a gestão”.

Blogs e perfis oposicionistas nas redes sociais caíram matando a pau. O próprio O Hoje percebeu a mancada e deu a frase em manchete, pelo seu evidente interesse jornalístico.

É provável que o secretário tenha tentado dizer que a Saúde, em Goiás, tem dinheiro suficiente, por conta da aplicação obrigatória de 12% da receita do Estado, prevista pela Constituição – e sendo assim, não há problema que não possa ser resolvido vencendo-se a burocracia e quaisquer outras dificuldades.

Não foi à toa que o Jornal Opção definiu Leonardo Vilela como “desmotivado” na Secretaria da Saúde.

Está aí o resultado.

Artigos relacionados

ImprensaPolícia

Governo Daniel Vilela aumenta gasto com folha em R$ 716 milhões a dois meses das eleições

• Eleições fazem milagres O Governo Daniel Vilela ampliou em R$ 716,2...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...