domingo , 28 abril 2024
ImprensaNacional

Noticiário nacional sobre convenção do PSDB destaca discurso de Marconi e diz que ele é um dos “oradores de ponta” do partido

O noticiário nacional destaca nesta segunda-feira a convenção do PSDB, no domingo, em Brasília, que reelegeu Aécio Neves como presidente do partido. O governador Marconi Perillo, que participou do evento e foi um dos poucos oradores, é fartamente citado.

O jornal Correio Braziliense, por exemplo, destaca que os tucanos criticaram duramente a presidente Dilma Rousseff e se disseram prontos para governar o país. A reportagem cita trechos dos discursos dos “oradores de ponta do PSDB”, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o senador José Serra, e o governador de Goiás, Marconi Perillo.

“Imagine se o governo Fernando Henrique não tivesse privatizado a Vale e o setor de telefonia? Não sobraria nada”, disse Marconi, citando as denúncias de corrupção na Petrobras, conforme reproduz a reportagem do Correio.

O Globo também conta que “o governador de Goiás, Marconi Perillo, aproveitou para homenagear o cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro no último dia 24. Foi exibido um vídeo no qual Araújo cantava um jingle da campanha presidencial de Aécio, veiculado no horário eleitoral gratuito do ano passado”.

Artigos relacionados