sexta-feira , 10 julho 2026
Goiás

Condenado por improbidade pelo Tribunal de Justiça e, assim, inelegível por 8 anos, Maguito se cala e não dá explicações

Condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás por improbidade administrativa e, em consequência, inelegível por oito anos, o ex-governador e atual prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, não se pronunciou e segue calado sobre o assunto – que ganhou grande repercussão na imprensa goiana.

Maguito tinha planos de se candidatar a senador em 2018, mas a partir de agora está incurso na Lei da Ficha Limpa, que proíbe o registro de candidatos punidos judicialmente por colegiado de juízes, mesmo com recurso. No caso do prefeito de Aparecida, ele foi sentenciado pela 6ª Câmara Cível do TJ, com o voto unânime dos três desembargadores que a compõem.

A condenação saiu no dia 16 de junho, há quase um mês, portanto. Mas só agora ganhou divulgação. Procurado por jornalistas, Maguito não quis falar e dar explicações sobre o caso e a sua situação.

[vejatambem artigos=” 47057,47016,47014,47012 “]

Artigos relacionados

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...

Goiás

Homem bêbado é acusado de tentar raptar criança em bar de Jataí

Embriaguez Um homem, bêbado, de 28 anos é acusado de tentar raptar...

Goiás

Goiás violento: Idoso é espancado por adolescentes durante assalto dentro de casa em Iaciara

Violência Um idoso foi vítima de um assalto violento na noite de...