segunda-feira , 25 maio 2026
Goiás

No jornal O Hoje, José Nelto levanta suspeitas e diz que o Ministério Público tem falhado: “O MP precisa fazer o papel dele”

Em entrevista ao diário O Hoje, o deputado estadual José Nelto levanta suspeitas sobre a atuação do Ministério Público Estadual.

“O MP precisa fazer o papel dele. É necessário que o órgão seja do Estado de Goiás e não do governo”,diz, textualmente, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, sem entrar detalhes ou explicar, por exemplo,se estava se referindo aos constantes escândalos salariais na esfera do Ministério Público Estadual.

Mas José Nelto reclama: a oposição, ao desenvolver o seu trabalho de fiscalização do governo, tem pedido ajuda ao Ministério Pública e não tem sido correspondida.

Ele diz também que, até há pouco, não existia oposição em Goiás, mas que agora há um trabalho organizado para fazer frente ao governo do Estado. Mas, segundo José Nelto, é preciso respeitar o governador Marconi Perillo, que seria um “profissional” da política. “Estamos tratando com quem ganhou quatro eleições. O jogo é profissional”, finalizou.

Artigos relacionados

Goiás

Urzêda detona Daniel Vilela por divisão entre ativos e veteranos e reajuste de 6.78% do Ipasgo

Críticas O vereador Coronel Urzêda usou a tribuna da Câmara de Goiânia...

Goiás

Goiás violento: Mulher desaparecida é encontrada morta em Anápolis. Namorado confessou feminicídio

Feminicídio Uma mulher, identificada como Kesley Cristina Marques, de 41 anos, encontrada...

Goiás

Goiás violento: filho mata próprio pai a pauladas enquanto idoso dormia

Portelândia Um homem é acusado de matar o próprio pai, um idoso...