O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), fez nesta quinta-feira críticas duras ao senador Ronaldo Caiado (DEM) – que parece ter roubado do PT o papel de aliado preferencial do PMDB nas eleições do ano que vem. Paulo disse que o senador nunca trouxe recursos ou projetos para Goiânia, cidade que ele representa no Congresso.
O prefeito considera prematuras quaisquer conclusões sobre uma aliança futura entre PMDB e DEM, que naturalmente excluiria os petistas. “Primeiro, é muito cedo para conversar sobre processo eleitoral. Eu acho até que quem tem discutido de forma mais detalhada é porque não tem muito o que fazer. Eu quase não tenho tido tempo, tenho muita coisa a realizar na cidade, projetos, obras e programas. Segundo, porque sou muito orgânico: quem discute processo político para o ano que vem é a direção do meu partido [presidido pelo deputado estadual Luis Cesar Bueno, que acompanhava Paulo Garcia em evento nesta manhã]. E eu não tenho notícias de nenhuma aliança já firmada. Terceiro, eu acho que o senador Ronaldo Caiado precisava trabalhar mais por Goiânia em vez de falar muito”, disse o prefeito.
No discurso, Paulo Garcia voltou a comentar sobre o senador. “Eu não vejo nenhuma ação dele trazendo nada para a cidade. O deputado Luis Cesar Bueno é o contrário [de Ronaldo Caiado], cuida obviamente de diversos municípios que representa no estado e não esquece da capital.”
As declarações do petista foram publicadas no site do Jornal Opção.