domingo , 7 junho 2026
Goiás

Faleiros: “Raquel Teixeira está de acordo com as OSs na Educação e não poderia ser de outra forma. Ordem do governador tem de ser cumprida”

O secretário extraordinário Antônio Faleiros, nomeado assessor especial do governador Marconi Perillo para a inserção das Organizações Sociais na Educação, disse em entrevista ao site noticioso A Redação que a secretária Raquel Teixeira “está de acordo com as OSs nas escolas estaduais e não poderia ser de outra forma: ordem do governador tem de ser cumprida”.

Segundo Antônio Faleiros, “os auxiliares devem cumprir a política de governo. Pode-se dar palpite, pode melhorar, aprimorar, mas política de governo você tem que cumprir”.

Sobre as possíveis resistências da titular da pasta da Educação diante da iminência da adoção do modelo de gestão por OSs nas escolas estaduais, Antônio Faleiros reconhece que “ouviu falar”, mas acrescenta: “Nas conversas que tive com ela, não”. E acrescentou: “Com relação à professora Raquel, tanto o governador quanto nós todos do governo temos o maior respeito por ela. E eu não estou sentindo que exista resistência, esse comentário aumentou inclusive por causa daquele vídeo… O pedido especial dele é para levar essa experiência na saúde para que a gente queime etapas, para que não demore tanto tempo”.

Artigos relacionados

Goiás

Ônibus com jogadores da categoria de base sofre acidente em rodovia de Goiás

Acidente Um ônibus que levava uma equipe de futebol de base do...

Goiás

Soldado do Exército morre após carro capotar na GO-430, em Goiás

Trânsito Um soldado do Exército Brasileiro morreu após um acidente na GO-430,...

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...