quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Levantamento do Jornal Opção sobre projetos de deputados no 1º semestre mostra que a maioria não sabe o que está fazendo na Assembleia

Em um excelente trabalho da repórter Sarah Teófilo, o Jornal Opção online publica nesta semana um levantamento detalhado sobre os projetos apresentados pelos deputados estaduais no 1º semestre.

Não há surpresas: o balanço revela uma sucessão de matérias irrelevantes, em grande número distribuindo títulos de cidadania e declarando entidades filantrópicas como de utilidade pública.

O resto é um verdadeiro festival de besteiras. Fica nítida uma conclusão: os deputados que compõem a Assembleia, em sua maioria, não sabem porque estão ocupando uma cadeira no Poder Legislativo e não têm noção do que fazer com os seus mandatos.

Estão no levantamento do Jornal Opção, por exemplo, os dois “projetos” que mais tiveram repercussão até agora, neste ano: um, do deputado Marquinho Palmerston, estabelecendo prazos para a entrega de pizzas e sanduíches encomendados por telefone; e, outro, do deputado major Araújo, criando uma ajuda de R$ 1 mil reais, pagos pelos cofres públicos, para quem quiser comprar um revólver ou uma carabina.

São iniciativas para sempre perenizadas na história do Parlamento em Goiás.

O levantamento informa que seis deputados não apresentaram projeto algum: Eliane Pinheiro (PMN), Sérgio Bravo (Pros), Santana Gomes (PSL), Zé Antônio (PTB), Júlio da Retífica (PSDB) e Valcenôr Braz (PTB). Ponto para eles: talvez sejam os únicos que compreenderam a inutilidade e o vazio da Assembleia goiana.

[vejatambem artigos=” 46906,47251,47100,47247… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....