Em reportagem que analisa a demora da definição dos candidatos à prefeitura de Goiânia, o Jornal Opção afirma que enquanto no PMDB “a única certeza é o rompimento da aliança com o PT”, “a base aliada estadual, como sempre ocorre nas eleições de Goiânia, é o autêntico império de Babel”.
“A base aliada estadual, como sempre ocorre nas eleições de Goiânia, é o autêntico império de Babel. O grupo, tão fortemente unida nas eleições para governador desde 1998, jamais conseguiu lançar um só candidato nas últimas quatro eleições. A última vez que a união total foi alcançada foi em 1996, e resultou na vitória do tucano Nion Albernaz. Depois disso, ora lança dois candidatos, ora vai logo com três franco-atiradores. E o resultado é sempre e invariavelmente o mesmo, a derrota”, avalia o semanário.
Para o Jornal Opção, melhor nome do PSDB é Jayme Rincón, embora existam outros de peso – Delegado Waldir Soares, Fábio Souza, João Campos e Giuseppe Vecci.
“Qualquer um deles tem força para ser candidato a prefeito de Goiânia, mas nenhum deles consegue se apresentar com perfil administrativo tão forte quanto o de Rincón”, destaca o Jornal Opção