Para “empurrar” a vendagem dos seus dois jornais – O Popular e Daqui –, o Grupo Jaime Câmara está fazendo de tudo: premia quem compra exemplares ou assinaturas com utensílios domésticos, cooler para cerveja e até dinheiro vivo.
O marketing promocional de O Popular e do Daqui privilegia os brindes que os leitores podem ganhar e, ao contrário dos grandes jornais brasileiros, como a Folha de S.Paulo e o Estado de S.Paulo, não faz menção ao conteúdo ou às posições editoriais assumidas pelos dois veículos.
O Popular e o Daqui são utilizados também como veículos para vender quinquilharias chinesas, publicando selos que os leitores devem recortar e, com o acréscimo de um pequeno pagamento, trocar por facas, miniaturas de carros e outros balangandãs.
Para vender o popularesco Daqui, o Grupo Jaime Câmara chegou ao extremo de criar uma loteria, para distribuir prêmios em dinheiro vivo aos seus leitores – com a cobertura de uma forte campanha publicitária na TV Anhanguera.
Cerca de R$ 100 mil serão sorteados.