A menos de um ano e meio da eleição para prefeito de Goiânia, que se dará em outubro de 2016, o deputado federal Delegado Waldir é o único candidato que mostra organização e já trabalha assessorado por uma equipe de comunicação estratégica.
E competente. Os resultados são visíveis: Delegado Waldir diminuiu o apelo às extravagâncias que caracterizaram a sua campanha para a Câmara Federal – mas que, de qualquer forma, foram um sucesso, principalmente os gestos que simulam armas de fogo. O resultado é que ele está passando uma imagem de equilíbrio e maturidade, vital para conquistar a indicação do PSDB para disputar a Prefeitura no ano que vem.
O deputado está sendo assessorado profissionalmente por uma equipe chefiada pelo marqueteiro Marcus Vinicius, o Marcão, que venceu várias eleições no Tocantins e já cuidou de campanhas vitoriosas no exterior.
Marcão é autor de uma façanha mundialmente reconhecida no mundo da comunicação política: é ele quem prefaciou a edição brasileira do livro do publicitário francês Jacques Séguéla, que orientou François Miterrand em várias campanhas. A obra trata justamente da ascensão de Miterrand ao poder, depois de uma sequência de derrotas, e é intitulada “A Vertigem das Urnas” – mas também aborda 10 outras campanhas vitoriosas que Séguéla orientou, em vários países.
É bom que ninguém desdenhe da candidatura do Delegado Waldir: em matéria de assessoria de comunicação estratégica, comandada por Marcão, ele está anos-luz à frente dos demais candidatos. Os dividendos são visíveis.