A colunista Suely Arantes, do Diário da Manhã, informa na edição desta quinta-feira que a viagem de Paulo Garcia ao Vaticano teve uma serventia: nos intervalos dos eventos, o prefeito aproveitou para bater papo em rodinhas – aliás, o que ela não acrescenta, sempre acompanhado pelo presidente da Câmara, Anselmo Pereira, e pelo secretário de Finanças, Jeovalter Correia.
Como não aconteceu o anunciado e propalado (pelos comunicólogos da Prefeitura) “encontro” com o papa Francisco, o prefeito se limitou a assistir a uma palestra do Sumo Pontífice, sentado nos fundos de um auditório com mais de 300 pessoas, a a participar calado de um seminário sobre políticas urbanas, onde Francisco não apareceu. Entre um e outro… a oportunidade para uma boa prosa.
Diz Suely Arantes: “Nos intervalos das reuniões, Paulo Garcia tem aproveitado para trocar conhecimentos com prefeitos de várias cidades do mundo”. Ou seja: para ficar circulando em rodinhas, à falta de qualquer coisa mais importante para fazer no Vaticano.
[vejatambem artigos=” 47499,47495,47492,47486 “]