terça-feira , 16 julho 2024
Goiás

Prefeito de Quirinópolis deixa o DEM e vai para o PSDB: “Me sinto traído por Caiado”

Prefeito de Quirinópolis e um dos protagonistas na criação e consolidação do antigo PFL e atual DEM em Goiás, Odair Resende confirmou nesta quinta-feira (23) que vai mesmo deixar o Democratas. O motivo é a insatisfação com o comportamento do senador Ronaldo Caiado, presidente estadual da sigla. Ele afirma que o partido não aceita a aproximação do dirigente com o PMDB, muito menos a possibilidade de alianças nos pleitos eleitorais que se aproximam.

“Diante dos compromissos que Ronaldo Caiado assumiu com o PMDB, nós do Democratas goiano nos sentimos traídos e expulsos do nosso próprio partido”, diz Odair Rezende. Ele recebeu convite do governador Marconi Perillo para se filiar ao PSDB e, nesta quinta-feira (23), manteve encontro em Goiânia com o presidente estadual da legenda, Afrêni Gonçalves.

Ao lamentar a sua saída e provável desligamento de outros líderes que compartilham da mesma visão – ao todo 15 prefeitos goianos do DEM manifestaram apoio à reeleição do governador Marconi Perillo em 2014 –, Odair sugere que, diante do compromisso de Caiado com o PMDB, “o ideal seria que ele fosse para aquele partido. Não vejo lógica em sua permanência no DEM diante da insatisfação de tantos prefeitos”, pondera.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...