Recém-escolhido pelo prefeito Paulo Garcia (PT) para gerir “ações sustentáveis” da prefeitura de Goiânia, Nelcivone Melo, atual presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), revolucionou o conceito de parasitismo no poder público.
Nelcivone, que goza de longa amizade com o prefeito, já ocupou nada mais, nada menos que oito cargos de chefia na administração da Capital. Nenhum outro petista – nem mesmo Osmar Magalhães – supera esta marca.
Além de presidente da Amma, ele já foi secretário de Desenvolvimento Sustentável, presidente da Comurg, chefe de Gabinete do prefeito, presidente da Agência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Amtec), presidente da Comdata, coordenador do projeto Macambira Anicuns e assessor Especial.
Ocorre que, apesar da longeva carreira como parasita, Nelcivone contribuiu pouco – ou quase nada com a cidade. “Indicar Nelcivone Melo para ações sustentáveis é dizer que nada vai acontecer. Ele nunca faz nada por onde passa”, afirmou com razão o vereador Tayrone di Martino (sem partido) no Twitter.
Nelcivone é o retrato da atual gestão do PT, maculada por eminências obscuras cujo único talento é viver às custas do poder público.