segunda-feira , 26 outubro 2026
Goiás

De janeiro até agora, isto é, em 7 meses ou 210 dias, deputados estaduais ficaram quase a metade desse tempo de folga

A Assembleia Legislativa volta a funcionar na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, com um balanço pra lá negativo neste ano: de janeiro até agora, isto é, em 7 meses ou 210 dias, os 41 deputados estaduais ficaram quase a metade desse tempo de folga.

Um trabalhador, em relação ao mesmo período, teria direito a pouco mais de 15 dias de férias (considerando-se que a cada 12 meses é adquirido o direito a 30 dias de férias).

Só por conta do recesso oficial da Assembleia, foram dois meses e meio ou 75 dias. Nos primeiros 7 meses deste ano, pelas suas regras, o Legislativo goiano ficou de férias de 1º de janeiro a 15 de fevereiro e, agora, de 1º a 30 de julho.

Neste ano, em feriados como a Semana Santa e o Carnaval, os deputados só trabalharam por um único dia, em cada uma dessas semanas. Ainda houve outros feriados, que caíram na quinta-feira, levando suas excelências a emendar o período de descanso.

Artigos relacionados

Goiás

Quase R$ 4 milhões são subtraídos das contas da Prefeitura de Mozarlândia. Suspeita é de tenha sido ataque hacker

Transferências Quase R$ 4 milhões foram subtraídos das contas da Prefeitura de...

Goiás

Rapper goiano é morto durante abordagem de PMs em Aparecida de Goiânia

Baleado O rapper Eugênio do Nascimento Neto, conhecido como Genera, foi morto...

Goiás

Jovem de 19 anos é morto por amigo após briga por ciúmes em Goiás

Homicídio Uma discussão motivada por ciúmes terminou com a morte de João...

Goiás

Jovem de Goiás é chantageada e forçada a fazer cortes no corpo após conhecer homem no Roblox

Jaraguá Uma adolescente de Jaraguá, na região Central de Goiás, foi ameaçada...