segunda-feira , 27 julho 2026
Goiás

Fabiana Pulcineli: OSs nas escolas é “caminho sem volta”, mesmo com as resistências que existem na Secretaria da Educação, porque “Marconi está determinado”

Em comentário veiculado pela rádio CBN Goiânia, a repórter política de O Popular, Fabiana Pulcineli, disse que não enxerga riscos para o processo de gestão por Organizações Sociais nas escolas estaduais porque, “mesmo com as resistências que existem na Secretaria da Educação, o governador Marconi Perillo está determinado a alcançar essa meta, que ele anunciou na campanha eleitoral e logo após ser eleito”.

Segundo a jornalista, a nomeação do secretário extraordinário Antônio Faleiros como assessor especial do governador para a adoção das OSs na Educação ocorreu “justamente por isso”, ou seja, para contrabalançar “as resistências que existem na Secretaria da Educação”. O secretário extraordinário, ainda conforme Fabiana Pulcineli, “foi chamado para agilizar o processo, a partir da experiência adquirida como secretário da Saúde, quando implantou com sucesso as OSs na rede de hospitais estaduais”.

Finalizando o seu comentário, a jornalista definiu a decisão do governo do Estado de adotar o modelo de OSs na Educação como “caminho sem volta”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Peão é esfaqueado após defender irmã ameaçada por homem

Tentativa de homicídio O peão e campeão de rodeios Igor Rosa Lino,...

Goiás

Prefeito de Mineiros é novamente multado por atraso em obra de UBS

Multa administrativa O prefeito de Mineiros, Aleomar de Oliveira Rezende, foi multado...

Goiás

Alô, MP! Alego fecha semestre com 6 mil comissionados e gasta R$ 48,6 milhões só em junho

Cargos comissionados Em pleno ano eleitoral, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)...