terça-feira , 23 junho 2026
Goiás

Faleiros diz que “mais de uma dezena de OSs já pediram qualificação à Secretaria da Casa Civil”. Mas, segundo Raquel Teixeira, ainda não apareceu nenhuma

Em entrevista à rádio CBN Goiânia, o secretário extraordinário Antônio Faleiros disse não ter os números exatos, mas acredita que “mais de uma dezena de Organizações Sociais já pediram qualificação à Secretaria da Casa Civil para se habilitar ao chamamento para a gestão das escolas estaduais”.

Já a secretária da Educação, Raquel Teixeira, tem passado outra versão: até agora, diz ela, nenhuma OSs teria se interessado pela proposta de assumir a gestão de escolas estaduais – e sequer buscado informações sobre o assunto.

Na sua entrevista, Antônio Faleiros acrescentou que Goiás é um dos Estados mais avançados em matéria de legislação para a atuação das OSs e, que por isso, não é difícil formar essas entidades com vistas a atuar na área da Educação.

Segundo o secretário extraordinário, o desafio enfrentado pelo governo do Estado, quando repassou os hospitais estaduais para as OSs, foi muito maior do que o que se apresenta para as escolas estaduais. “Gerenciar um hospital é infinitamente mais complicado do que administrar uma escola, por maior que seja. Por exemplo, um hospital lida mensalmente com a compra de 5 mil itens, já uma unidade de ensino não chegar nem próximo a isso”, garantiu Antônio Faleiros. Ele acha que, assim que o chamamento para a Educação for aberto, haverá um bom número de OSs interessadas em participar.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Alô Daniel Vilela: bras de colégios estaduais em Silvânia enfrentam atraso de pagamentos. Serviços podem parar

Denúncias Denúncias enviadas ao G24H apontam que trabalhadores das obras de reforma...

Goiás

Estudantes e professores ficam perdidos durante pesquisa de campo em Caiapônia

Susto O que seria uma atividade acadêmica em meio à natureza acabou...

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...