segunda-feira , 27 julho 2026
EleiçõesGoiás

Aproximação parece ser muito mais do que só simples convivência republicana: apenas em julho, Marconi e Maguito se encontraram 5 vezes

Somente no mês de julho, o governador Marconi Perillo e o prefeito de Aparecida Maguito Vilela tiveram cinco encontros – quatro em eventos públicos e um em caráter reservadíssimo, no Palácio da Esmeraldas. O que os dois conversaram, nessa ocasião, ninguém sabe.

Tudo indica que, além da convivência republicana entre dois governantes, pode estar em curso uma aproximação revolucionária para a política estadual, a partir da hipótese de um acordo entre o PSDB e o PMDB para as próximas eleições em Aparecida.

A relação pra lá de amistosa e republicana entre Marconi e Maguito desperta ciúmes entre tucanos e peemedebistas.

O próprio filho de Maguito, Daniel Vilela, faz questão de deixar claro que rejeita o relacionamento entre os dois políticos e segue desfechando ataques contra Marconi, sem, contudo, perturbar o que quer que seja que o governador e o prefeito possam estar articulando entre eles.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Peão é esfaqueado após defender irmã ameaçada por homem

Tentativa de homicídio O peão e campeão de rodeios Igor Rosa Lino,...

Goiás

Prefeito de Mineiros é novamente multado por atraso em obra de UBS

Multa administrativa O prefeito de Mineiros, Aleomar de Oliveira Rezende, foi multado...

Goiás

Alô, MP! Alego fecha semestre com 6 mil comissionados e gasta R$ 48,6 milhões só em junho

Cargos comissionados Em pleno ano eleitoral, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)...