Matéria publicada pelo Jornal Opção, neste fim de semana, apresenta mais uma vez o empresário Vanderlan Cardoso como candidato da “terceira via”, desta vez a prefeito de Goiânia em 2016.
Não há discurso mais desgastado. Em duas eleições consecutivas – 2010 e 2014 – Vanderlan se apresentou como representante da “terceira via” para disputar o governo do Estado e colheu duas derrotas fragorosas. Pior, em 2014 obteve menos votos do que em 2010.
Segundo o Jornal Opção, a “terceira via” de Vanderlan não tem nenhum representante na Assembleia ou na Câmara Federal, em razão do isolamento da candidatura do empresário nas últimas eleições – quando não conseguiu formar uma chapa proporcional consistente. Ou seja: é um movimento político inconsistente e sem repercussão na sociedade.
A reportagem acrescenta que, “se entrar numa disputa eleitoral à Prefeitura de Goiânia sem aliados com capilaridade política, Vanderlan estará novamente arriscando suas chances”, ou seja, repetindo o filme de 2010 e 2014, quando, sozinho, não chegou a lugar algum.