O especialista em internet e redes sociais Carlos Willian Leite, responsável pelo site mais acessado do Estado – o da revista Bula –, avalia a atuação do deputado federal Delegado Waldir no Facebook, principalmente, como um “caso único”.
“É um caso único, não apenas em Goiás, mas no Brasil. Um modelo a ser seguido, no que se refere a redes sociais. Alguém que soube estruturar sua atuação sem pressa, dia após dia, impactando pessoas apenas pela opinião e, quase sempre, debatendo temas caros à população”, analisa Carlos Willian Leite.
Para ele, Delegado Waldir já superou os limites do tema que, inicialmente, consagrou a sua atuação pública – a segurança. “A visibilidade de Waldir nas redes sociais não decorre mais da sua ligação com a questão da segurança. Obviamente que segurança é uma área que ele domina, mas sua presença hoje vai muito além, basta observar que suas interações contemplam os mais díspares perfis, tendências e assuntos”, acrescenta o especialista.
Carlos Willian Leite acredita que o bom trabalho do Delegado Waldir nas mídias sociais teve peso decisivo na sua eleição como o deputado federal mais votado da história de Goiás e pode influenciar positivamente qualquer projeto político. “Desde o início, ele teve a compreensão de que redes sociais, sobretudo o Facebook, é construção, demanda tempo, exige uma disciplina quase monástica para se ter sucesso. Ninguém, exceto celebridades, conseguirá impactar pessoas, por meio de Redes Sociais, se não encarar essas ferramentas: Facebook, Twitter, Instagram, como trabalho, a exemplo do que faz o Delegado Waldir”, encerra.