Duas semanas depois de voltar de uma viagem ao Vaticano, onde assistiu a uma palestra do papa Francisco com conselhos sobre a sustentabilidade nas cidades o prefeito Paulo Garcia choca Goiânia, na manhã desta segunda-feira, com o noticiário sobre as árvores que foram destroçadas na avenida Goiás Norte, supostamente para abrir caminho para uma obra de transporte coletivo.
“Grande quantidade de flamboyants plantados na Avenida Goiás Norte, no Setor Urias Magalhães, na Região Norte de Goiânia, foi derrubada no sábado. Moradores da região condenam a forma como as plantas foram retiradas. Alguns flamboyants, que até a noite de domingo estavam na ilha central da Avenida Goiás, foram serrados, outros retirados pela raiz, e muito deles partidos ao meio, no caule, dando sinais de terem sido quebrados, contam os moradores”, informa o jornal O Popular.
O Popular entrevistou moradores da região e só ouviu lamentações. “O cartazista Felipe Lucas Pereira, de 20 anos, afirma que as escavadeiras utilizadas forçaram as árvores e nem todas cederam pela raiz. ‘Elas cederam, mas nem todas de maneira correta. Quebraram as plantas, não retiraram com cuidado para replantá-las. É preciso retirá-las, mas assim fica uma mensagem ruim’”, acrescenta o jornal.