domingo , 20 abril 2025
Goiânia

Obrigados a reduzir preço do combustível, donos de postos de gasolina acusam Procon de buscar holofote

O advogado Adilson Ramos Júnior, que representa o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Goiás (Sindiposto), afirmou nesta segunda-feira que os donos de postos de combustível desistiram de buscar um acordo com o Procon e que decidiram brigar, na Justiça, pelo aumento do preço da gasolina e do etanol em Goiânia.

Em entrevista à rádio CBN, Adilson afirmou que o Procon estava à caça de holofotes quando acusou os empresários do ramo de formação de cartel. Graças ao órgão de defesa do consumidor, os postos foram obrigados – por decisão judicial – a recuar no aumento de até 50% no preço do combustível, ocorrido no dia 23 de julho. “Tivemos uma certa intransigência do Procon. Parece que o Procon busca a mídia, mais publicidades com esta ação”, disse.

Na última sexta-feira (07), Os fiscais da superintendência visitaram 97 estabelecimentos demandados na Ação Civil Pública para constatar se a decisão judicial está sendo cumprida. No total, 26 postos cumpriram integralmente a decisão. Trinta e sete reduziram os preços, mas não comprovaram se a redução equivale aos preços praticados antes do aumento.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...