“O nome com maior densidade inicial na disputa pela Prefeitura de Goiânia é do deputado federal Delegado Waldir Soares, do PSDB. Internamente, algumas pesquisas de sondagem junto ao eleitor goianiense mostram que ele chega a liderar, inclusive quando confrontado diretamente com Iris Rezende. É uma baita vantagem”, afirma o calejado comentarista político Afonso Lopes, em artigo no Jornal Opção deste domingo.
O jornalista continua sua análise acrescentando que, “há um ponto extremamente positivo em Waldir enquanto pré-candidato: ele está realmente determinado. Como se costuma falar, ele tem se apresentado com o ‘olhar do tigre’, e candidatos com esse olhar só perdem eleição para adversário que tenha essa mesma característica”, afirma.
Afonso Lopes acredita, contudo, que Delegado Waldir “terá que passar por um processo de migração de sua imagem, hoje fortemente tematizada no combate à violência e à bandidagem. Não é um processo fácil, e requer bastante sutileza para não gerar a impressão de artificialidade. Talvez o melhor caminho para ele seja a prestação de serviço que a Prefeitura tem obrigação de oferecer aos cidadãos — esse, por sinal, é um dos pontos mais frágeis da imagem de Iris Rezende, muito mais afeita ao gerente tocador de obras”.