terça-feira , 3 novembro 2026
ImprensaNacional

Marco de um novo Brasil, o boneco gigante inflável acabou enterrando Lula, Dilma e a podridão do Partido dos Trabalhadores

Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, “com a metáfora do boneco vestido de presidiário, a presidente Dilma, mesmo que pessoalmente possa se salvaguardar, sofre contaminação dos malfeitos de seu patrono e vai perdendo condições de governar”.

Essa é a melhor definição, até agora, para o gigantesco boneco inflável que apareceu durante os protestos do domingo em Brasília, apresentando o ex-presidente Lula de uniforme listrado de presidiário.

O boneco, disparadamente, foi o detalhe de maior sucesso das manifestações pelo impeachment de Dilma e pelo fim da podridão do Partido dos Trabalhadores e sua descomunal máquina de corrupção montada nos porões do governo federal.

Nesta segunda, fotos do boneco inflável Lula presidiário estão em todos os jornais do mundo. Para o comentarista Josias de Souza, do portal UOL, ele é o símbolo do que chamou de “descanonização” do metalúrgico que um dia representou o sonho de ascensão das massas, no Brasil, e hoje não passa de um malandro a mais na vala comum dos políticos desonestos do país.

E que ainda pode ir parar na cadeia, por conta do seu enriquecimento rápido e inexplicável.

Artigos relacionados

Nacional

Após dois dias, Tarcísio reconhece vitória de Lula, defende Flávio Bolsonaro e critica processo eleitoral

Pronunciamento Nesta terça-feira (27/10), dois dias após a reeleição de Lula (PT),...

Nacional

Flávio Bolsonaro tem 46% contra 44% de Lula na primeira pesquisa Quaest do 2º turno

Primeiro levantamento O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do...

Nacional

Morre Netinho, um dos grandes nomes do axé, aos 60 anos

Perda O cantor Netinho, referência do Axé, morreu nesta terça-feira (13), aos...

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...