O Popular, nesta quarta-feira, traz como manchete garrafal de primeira página a notícia de um escândalo que envergonha Goiânia: em pleno século 21, a capital que é apresentada pela Prefeitura na propaganda oficial como modelo de sustentabilidade não tem nenhum sistema de tratamento ou reciclagem de lixo, ou seja, não há nenhuma estratégia de manejo de resíduos, que são simplesmente enterrados.
Uma foto deprimente também na primeira página mostra o aterro sanitário de Goiânia, na verdade quase um lixão a céu aberto que ocupa uma gigantesca área de quase 8 alqueires., sem nenhuma estrutura para continuar recebendo as 42 mil toneladas de resíduos que chegam todo mês.
Nas gestões de Iris Rezende, do PMDB, e Paulo Garcia, do PT, nada foi feito para resolver o problema, apesar do discurso desenvolvido pelos dois e principalmente por Paulo Garcia de que administram a cidade de olhos voltados para a questão ambiental.
O Popular revela também que, até hoje, Goiânia não conta sequer com um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que é exigido pela legislação ambiental do país.