Em carta publicada na seção aberta diariamente à manifestação dos leitores, em O Popular, o deputado federal Delegado Waldir formula conceitos que dão sustentação ao seu projeto de se candidatar a prefeito de Goiânia.
Delegado Waldir responde a um leitor que questionou a sua afirmação de que fará uma “campanha franciscana” e perguntou a ele ‘se a utilização do termo não implicaria em uma alusão desrespeitosa a um dos santos da igreja católica, São Francisco de Assis.
“Não utilizamos o termo para denegrir as ações e ensinamentos do admirável personagem da história da fé cristã e católica, como parece ter confundido, ou insinuado, o leitor. Não somos o único a usar esta expressão, que, como já disse, faz parte de um vocabulário usual na política”, explica, inicialmente, o Delegado Waldir.
Em seguida, ele aproveita para dizer que, quanto “a nossa eventual candidatura ao cargo de prefeito, deixemos, como manda o princípio básico da democracia, a maioria decidir, se for o caso, quem é ou será a melhor opção. É preciso respeitar todas as opiniões”.
Delegado Waldir ainda acrescenta, mostrando equilíbrio e humildade: “Nossa votação última apenas nos indica que estamos no caminho certo. Construí uma carreira na Segurança Pública que me fez conhecido e da qual me orgulho muito”, encerra.