Dentro do melhor estilo “coronel” do interior, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Enil Henrique, destituiu o advogado Júlio César do Valle Vieira Machado da presidência da Comissão de Estágio e Exame de Ordem – cargo que ocupava há quase 10 anos, além de exercer a mesma função dentro da OAB nacional.
Por que “coronel”? Porque, há menos de uma semana, Júlio César do Valle Vieira Machado declarou apoio à candidatura de Flávio Buonaduce à presidência da OAB-GO, candidato da OAB Forte, nas eleições que serão realizadas a 27 de novembro próximo.
Júlio César do Valle Vieira Machado, que permanece na presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) – já que o cargo é eletivo e compõe uma das vagas da chapa OAB Forte, eleita no último pleito, em 2012 – opina que a decisão do presidente da OAB-GO é fruto de “retaliação”. Ele também classifica Enil Henrique como “ditador”.
“É uma atitude totalmente despropositada. Uma retaliação de quem não sabe administrar sob os preceitos da democracia. Ele não admite que ninguém contrarie suas ideias. Demonstra uma postura de quem age como ditador, de quem não aceita divergências e que tenha outro tipo de pensamento. Fico muito triste de ver nossa instituição entregue em mãos de quem faz uma política tão rasteira. Me sinto envergonhado perante à sociedade por essa gestão”, desabafou Júlio César do Valle Vieira Machado, em declarações ao site noticioso A Redação.
[vejatambem artigos=” 48141,48182… “]