sábado , 27 abril 2024
ImprensaNacional

Brasil 247: PMDB goiano diminuiu empolgação com Caiado. Aliança com o DEM para eleição em Goiânia deixou de ser prioridade para os peemedebistas

O site noticioso Brasil 247 avalia que o personalismo do senador Ronaldo Caiado e a sua avidez por aparecer a qualquer custo na grande mídia, sem se preocupar em aparar as numerosas arestas que tem na política de Goiás, “diminuiu empolgação dos peemedebistas com o líder ruralista”.

Segundo o Brasil 247, a aliança com o DEM na eleição do ano que vem, em Goiânia, que chegou a ser prioridade para o PMDB, agora é vista em segundo plano – o alinhamento com o PT, mais uma vez, voltou a ser considerado pela turma de Iris Rezende.

A ausência de Caiado nos protestos de domingo passado em Goiás também incomodou o PMDB. “Os simpatizantes e eleitores do senador Ronaldo Caiado que esperavam vê-lo na Praça Tamandaré, no domingo passado, em Goiânia, mais uma vez se decepcionaram. O parlamentar goiano preferiu protestar contra o governo federal em São Paulo, na Avenida Paulista, como fizera nas outras manifestações”, diz o site.

O Brasil 247 finaliza: “No mês passado, Caiado chegou a afirmar que a aliança com o PMDB estava praticamente fechada – o que deixou o prefeito Paulo Garcia irritado. O petista iniciou uma série de ataques ao senador e disse que o parlamentar deveria falar menos e trabalhar mais por Goiás e Goiânia. A presença de Caiado no protesto da Paulista foi o sinal que o PMDB precisava para recuar. Peemedebistas deixam o senador agora em banho-maria e evitam antecipar alianças e acordos para 2016”.

Artigos relacionados