Por conta das ausências dos empresários Lourival Louza Júnior (Grupo Flamboyant), Juan Angel Zamora Pedreño, Daniel Turriom Torralbo, Carlos Zamora de Jodar e Juan Angel Zamora de Jodar (os três do Eurogroup Empreendimentos), a Comissão que investiga denúncias de corrupção na liberação de alvarás para grandes construtoras, instalada na Câmara, só volta a se reunir na sexta-feira. Mas é bom o leitor ficar atentos: os depoimentos de sexta prometem ser divertidos.
Serão ouvidos três ex-secretários de Planejamento da gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB). São eles: Sebastião Ribeiro de Souza, Jeová de Alcântara Lopes e Roberto Elias Fernandes. As oitivas começam às 9 horas.
Importante dizer que os indícios sugerem que mais de 300 empreendimentos imobiliários foram autorizados na administração do velho cacique do PMDB devido ao atropelamento dos critérios técnicos para aprovação de novas edificações.
E mais: arquitetos que trabalhavam na Seplam na época dizem que havia ordens superiores para que estes critérios fossem afrouxados.
Se o estimado leitor tiver paciência, pode tentar acompanhar os depoimentos ao vivo pelo site da Câmara Municipal (clicando aqui), que é uma porcaria.