sexta-feira , 10 janeiro 2025
GoiâniaImprensa

Jornalista que se empolgou com campanha de Paulo Garcia (“Goiânia, cidade sustentável”) confessa sua decepção: “Ele meteu os pés pelas mãos”

A jornalista Sarah Mohn, que escreve no site noticioso A Redação, confessa em artigo a sua decepção com o prefeito Paulo Garcia, depois de andar por Goiânia e constatar pessoalmente uma série de situações que comprometem a qualidade de vida e o meio ambiente na capital.

“Admirei a qualidade e a criatividade da comunicação daquela campanha de Paulo Garcia. ‘Goiânia, Cidade Sustentável’. Temática ousada, moderna e atual. Comunicações on e off-line muito bem integradas. Foi uma receita de sucesso. Mas só. Tudo não passou de propaganda”, desabafa Sarah.

Para ela, “a gestão de Paulo Garcia tem mostrado que aquele marketing eleitoral nada mais era do que proselitismo político”. Segundo a jornalista, “Goiânia não pode ser uma cidade sustentável, se mantemos até hoje o Rio Meia Ponte como um dos mais poluídos do país. Ou se o Aterro Sanitário de Goiânia vem poluindo o lençol freático com chorume. Sem contar os lagos imundos que figuram nos parques da cidade”.

Sara Mohn afirma que “Paulo Garcia tem metido os pés pelas mãos” e conclui: “o prefeito deveria priorizar o reflorestamento urbano, a coleta seletiva, a redução do consumo de água, o incentivo à produção e comercialização de moda sustentável, a inclusão de educação ambiental no currículo escolar da rede pública, a revitalização do centro da cidade, a (re)ocupação de espaços públicos, a implantação de políticas públicas para economia criativa etc. Mas prioriza-se a derrubada de árvores, como se viu no triste episódio da avenida Goiás Norte. A incoerência com o slogan de campanha é sem limites”.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...