sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Êêêêh… Goiás, isso aqui é bom demais: nosso setor comercial ignora a crise econômica e já criou 40 mil empregos neste ano

O jornalista econômico Lauro Veiga, que escreve no diário O Hoje, registra nesta quarta-feira o espetacular desempenho de Goiás na criação de empregos, neste ano, no setor comercial – apesar da recessão que se abate sobre o país.

De janeiro até agora, o comércio promoveu 40 mil novas contratações: o total de trabalhadores ocupados no setor passou de 651 mil no início do ano para 691 mil pessoas agora, crescendo 6,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na soma de todas as áreas da economia, Goiás apareceu, também neste ano, em primeiro lugar como o Estado que gerou vagas de trabalho.

Lauro Veiga assinala que o número total de ocupados em Goiás, de janeiro até agosto,  cresceu mais rapidamente do que na média do País e está em média 1% superior à mesma época, no ano passado.

Artigos relacionados

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...

Goiás

Goiás inseguro: Médico é acusado de crimes sexuais contra pacientes em Goiânia e Senador Canedo

Abusos O médico ginecologista Marcelo Arantes é acusado de praticar contra pacientes...