terça-feira , 5 novembro 2024
Goiânia

Ex-secretário acusado por servidor de autorizar fraudes depõe nesta sexta na CEI das Pastinhas, da Câmara

Está marcado para esta sexta-feira (28) o depoimento de Jeová Alcântara Lopes, um dos secretários de Planejamento da gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), na Comissão Especial (CEI) da Câmara Municipal que investiga fraudes na emissão de alvarás para grandes construtoras.

Jeová foi acusado na mesma CEI pelo então diretor do Departamento de Análise e Aprovação de Projetos (Daap) da Seplam, Douglas Branquinho, de coordenar a manipulação de documentos que viabilizaram a autorização para empreendimentos imobiliários fora do prazo legal.

Branquinho disse que houve “determinação” para que toda a Seplam desconsiderasse o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Ministério Público de Goiás e o Paço Municipal em outubro de 2010, relativo a construções de três empreendimentos na quadra C8 da Rua 13 com a Avenida H, no Setor Jardim Goiás, de interesse das construtoras Prumus, Opus e Consciente. Com isso, foram adicionados 27 metros quadrados a mais no terreno.

A decisão, conforme relatou, veio a partir de reunião entre o superior dele, Jeová Alcântara Lopes, do corpo jurídico da Seplam e do comitê responsável pelo uso de solo. “Eu orientei [os analistas], mas era uma decisão da secretaria. Não me lembro com quem discuti isso”, disse, ao ser questionado se o advogado e ex-procurador geral do Município Marconi Pimenteira estaria envolvido.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...