Depois de ser cobrada para ter uma reação mais efetiva frente ao episódio envolvendo seus assessores diretos, a deputada Adriana Accorsi revolveu demitir os três servidores.
O jornalista Marcus Vinicius de Faria chegou a ser preso por disparar tiros com uma pistola. Ele e outros dois funcionários da petista estavam num carro da Assembleia no sábado à noite. O veículo só deve ser utilizado para fins profissionais, o que não era o caso.
Veja o comunicado de Adriana:
COMUNICADO
Ao tomar conhecimento do fato ocorrido na noite do último sábado, 29, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi determinou:
– A DEMISSÃO imediata dos três servidores envolvidos no referido fato;
– a INSTAURAÇÃO DE SINDICÂNCIA para apuração das circunstâncias em que foi apreendido o carro oficial de uso do seu mandato, para os respectivos encaminhamentos e esclarecimentos à sociedade;
– o mandato permanecerá à disposição da Polícia Civil para contribuir com as investigações e esclarecimento dos fatos;
– por fim, reitera a sua posição frente ao acontecido, que não coaduna com atos ilícitos, que considera lamentável tal fato, uma vez que acredita que todo o servidor público deve ter conduta proba, ser honesto, justo, primar pela transparência e seriedade frente ao trabalho e atuação pública;
– que maiores informações a respeito deste caso, serão obtidas através da assessoria de comunicação de seu gabinete.
Goiânia, 30 de agosto de 2015.